Os dois futuristas vêm a Portugal mostrar alguns dos caminhos que vão ser trilhados pela revolução tecnológica permitida pela Internet das Coisas. “A caminho de uma sociedade Gigabit” é o nome do evento que ocorre no dia 28 de fevereiro no Pátio da Galé, em Lisboa.
No comunicado de imprensa pode ler-se que: “Esta iniciativa, além de reforçar o posicionamento da Empresa nesta área em franca expansão, tem por objetivo desmistificar o tema, demonstrando a forma como a Internet das Coisas já está a transformar o modus operandi das empresas. Serão também debatidos os impactos e desafios desta nova era e apresentadas as novas tendências que vão influenciar a vida de todos os cidadãos.
A Vodafone IoT Conference promove um debate qualificado com futuristas de renome internacional e empresas nacionais com casos de sucesso em dois sectores de atividade: indústria e retalho.”
Esta conferência da responsabilidade da Vodafone faz todo o sentido realizar-se em Portugal, visto ser no nosso país que o operador localizou o seu Centro de Competências de Internet of Things. Ou seja, é a partir de cá, que uma equipa especializada, desenvolve as soluções tecnológicas, neste âmbito, que vão ser, depois, utilizadas por todo o grupo Vodafone.
O evento vai ter dois keynotes dos futuristas já referidos. Abertura está a cargo de Mário Vaz, presidente do conselho de administração da Vodafone e será encerrada pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.