Prevê-se que, com este acordo, os utilizadores possam criar e carregar os seus vídeos acompanhados de músicas da Universal sem qualquer complicação. Nos últimos anos, a Facebook tem vindo a identificar e remover os vídeos que contenham músicas protegidas com direitos de autor.
Este poderá ser um passo importante na captação das estrelas do YouTube e de outros criadores para os incentivar a desenvolver conteúdos para a rede social de Zuckerberg, algo que a empresa anda a tentar há algum tempo. Recorde-se que a Facebook lançou recentemente uma coleção de músicas e efeitos que os criadores podem usar de forma livre.
Tamara Hrivnak, da Facebook, escreve em comunicado que «existe uma relação magnética entre a música e a construção de comunidades (…) os amantes de músicas, artistas e escritores vão sentir-se em casa à medida que abirmos a criatividade, a ligação e a inovação através da música e de vídeos».
Por sua vez, o Universal Music Group escreve que «o Facebook irá tornar-se um contribuinte significativo para um saudável ecossistema na música, que irá beneficiar artistas, fãs e todos os que investem em trazer boa música ao mundo».