A gigante da Internet adotou centros de dados alimentados a energia solar e suporta algumas medidas governamentais amigas do ambiente. No entanto, a Amazon só conseguiu um “F” na classificação que a Greenpeace agora revela. A tecnológica é acusada de não ser transparente e só divulgar informação quando é obrigada pelas autoridades. A empresa não revela dados sobre o seu consumo de energia, sobre os materiais usados e sobre se tem limitações à utilização de materiais perigosos, por exemplo.
Alguns fabricantes chineses de telemóveis, como é o caso da Oppo, da Vivo ou da Xiaomi também estão no fundo desta lista, noticia o Engadget. A Greenpeace admite que todas estas companhias possam até estar a adotar políticas ecológicas, mas critica a falta de informação e de transparência.
No topo, a Fairphone e a Apple conseguem B e B-, respetivamente. A Greenpeace elogia a transparência e o compromisso com o ambiente. No que diz respeito à marca da “maçã”, sai prejudicada por manter comercializar aparelhos de reparação difícil.