O Sunset Hackathon deste ano está marcado para os três primeiros dias de setembro, no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo. A organização pretende atrair criadores na área das tecnologias e dar-lhes a possibilidade de desenvolver soluções para desafios práticos lançados por empresas da área. A ideia é que equipas multidisciplinares, com três a cinco elementos, e que podem ser constituídas por, entre entre outros, designers de produtos, makers, programadores, hackers ou especialistas em impressão 3D compitam entre si. O grande objetivo passa por promover o contacto direto entre empresas e os talentos nacionais, do design à eletrónica, passando pelo marketing ou pelos media.
Já estão confirmados 50 apaixonados pelas tecnologias e que as áreas a concurso são tão diversas como Condução Autónoma, Indústria do Mar, Internet of Things, New Media, Robótica ou Sensores Biométricos.
O evento é organizado pela Hardware City e promete juntar empresas como a Bosch, OLI, BITalino, NESTO, o CEiiA ou o Clube dos Criativos que vão por à prova os conhecimentos, o sentido de oportunidade e a capacidade de venda dos participantes. A Câmara Municipal de Ílhavo ajuda na logística e os agrupamentos de escolas de Ílhavo, da Gafanha da Nazaré e da Encarnação apoiam com duches e espaços para dormir. No sábado, há uma festa à noite, no deck exterior do Cais Criativo.
Veja o vídeo de apresentação e saiba mais em sunsethackathon.com.