O Korean Herald ouviu algumas fontes que confirmaram que os fabricantes sul-coreanos tencionam lançar smartphones dobráveis este ano. No caso da Samsung o terminal pode desdobrar-se e transformar-se num tablet de 7 polegadas. No entanto, avança o mesmo jornal, a Samsung poderá ainda não ter tomado uma decisão final acerca deste lançamento no último trimestre do ano. Segundo uma das fontes ouvidas pelo jornal: “A decisão final será tomada após a reestruturação da unidade de dispositivos móveis”. O que só vai acontecer, ao que tudo indica, em março.
O Korean Herald diz que a LG vai colocar 100 mil dispositivos deste tipo no último trimestre do ano. As fontes ouvidas pelo jornal coreano dizem que a LG estará mais avançada no desenvolvimento desta tecnologia e que, por isso, poderá chegar primeiro ao mercado. Aliás, as mesmas fontes alertam para o facto deste fabricante coreano acabar por integrar a tecnologia em dispositivos de terceiros (como a Apple ou a Huawei) numa primeira fase.
Será importante recordar que os mais recentes resultados financeiros da LG não foram animadores para a empresa. Pela primeira vez em 6 anos, apresentou perdas no trimestre que ascendem aos 29 milhões de dólares. Resultados provocados, segundo os analistas, pelas baixas vendas das áreas mobile e eletrodomésticos. O desaire do G5 é apontado como exemplo – as vendas do topo de gama modular da LG foram muito inferiores ao esperado.
A primeira consequência da má experiência com o modelo modular será o abandono desta abordagem no próximo topo de gama da empresa – o G6. O The Wall Street Journal falou com responsáveis da empresa, no âmbito da feira CES, e confirmou estas intenções.