A Fujitsu inaugurou hoje em Braga uma nova infraestrutura de expansão do seu Centro de Competências em Portugal (também conhecido por Global Delivery Center, que, recorde-se, está sediado em Lisboa). O evento contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do embaixador do Japão no nosso país, Hiroshi Azuma.
Este novo centro vai criar 300 postos de trabalho, está localizado no Pólo de Negócios de Braga e fornece suporte técnico a milhares de utilizadores da Fujitsu em quatro línguas – inglês, francês, espanhol e português –, de acordo com o comunicado de imprensa da companhia. A liderar este centro estará Maria Farroco, que foi nomeada Senior Operations Manager.
Refira-se que o Global Delivery Center da Fujitsu de Lisboa foi inaugurado em Janeiro de 2008 com um investimento de 10 milhões de euros e começou por ser uma operação com 200 colaboradores que prestava suporte técnico a 40 mil utilizadores em todo o mundo. Desde então, transformou-se numa força de trabalho com mais de 900 funcionários que fornece suporte a 350 mil utilizadores em 150 países e em 23 idiomas.
«O segredo do sucesso dos nossos serviços é o investimento constante na formação do nosso pessoal, o que resulta em equipas altamente motivadas, ao mesmo tempo que garante uma taxa de First Time Fix superior a 80% e um cumprimento dos Acordos de Nível de Serviço (SLA) junto dos nossos clientes superior a 97%», destaca Sofia Barbosa, responsável pelo Global Delivery Center da Fujitsu em Portugal.