A comissão de segurança para os produtos de consumo é a autoridade governamental dos Estados Unidos que tem a responsabilidade de garantir que os produtos comercializados respeitam as regras de segurança. Esta comissão está a analisar hoverboards – nome comum dado às scooters elétricas autoequilibradas – de mais de 10 marcas presentes nas lojas norte-americanas.
De acordo os responsáveis da organização, estes aparelhos devem, como já acontece com outros gadgets, incluir tecnologias que previnam o sobreaquecimento e potencial combustão das baterias. Uma alusão clara aos problemas que têm sido relatados por muitos utilizadores nas redes sociais. Esta comissão está ainda a analisar os sistemas de controlo para verificar se os hoverboards são capazes de se ajustar a utilizadores de diferentes alturas, já que também há muitos relatos de que estes aparelhos têm movimentos inesperados, que levam à queda dos utilizadores.
Entretanto, enquanto os estudos não são concluídos, a comissão faz algumas recomendações para os utilizadores, como ter um extintor nas proximidades quando o aparelho é usado ou carregado, fazer o carregamento das baterias em áreas abertas e sem material combustível e usar proteções de segurança (capacete e joalheiras, por exemplo).