A Science4You fechou o ano de 2015 com um crescimento de 70% na faturação. A marca de empregos didáticos enviou um comunicado às redações que dá conta de um volume de negócios de mais de 11,3 milhões de euros durante o ano transato.
A empresa portuguesa destaca ainda o contributo dado pela sucursal espanhola, que terá sido responsável por mais de dois milhões de euros de faturação no ano passado.
A Science4You tem vindo a expandir o raio de ação: em 2015, estreou-se no Egito, Líbano, Alemanha e Irlanda, e entrou nas cadeias de retalho John Lewis, Tesco, Harrods e Amazon do Reino Unido.
«Continuamos a crescer em todas as frentes, a apostar na inovação e isso refletiu-se nos prémios de produto ganhos a nível internacional. A representação fora de Portugal cresceu muito e o passo seguinte é consolidar a nossa presença nos países onde já estamos e chegar a novos mercados», refere Miguel Pina Martins, fundador da Science4You citado pelo comunicado de imprensa.
A empresa relaciona o crescimento do negócio com a aposta nas linhas de brinquedos tecnológicos e no alargamento da oferta a bebés e crianças com menos de cinco anos de idade. A Science4You lembra também que os Kits Científicos tiveram boa recetividade no mercado – ganhando prémios no Reino Unido, Espanha e Itália. Para 2016, já está fixada uma nova meta: chegar aos 16 milhões de faturação (60% deste valor deverá vir do estrangeiro).