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Até ao terceiro trimestre de 2015, foram contabilizados 3,2 milhões de subscritores de pacotes de serviços de telecomunicações. De acordo com o relatório trimestral da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), a adesão aos pacotes de telecomunicações registou um crescimento de 11,4% face ao mesmo período do ano anterior e já chega a 78% das famílias portuguesas. A mesma Anacom refere que, em média, cada subscritor português paga 40,57 euros mensais por um pacote de telecomunicações.
O Triple Play (TV+Telefone+Internet) ainda é a modalidade com maior procura, com um total de 41,8% – apesar de registarem uma perda de 6,2% de um ano para o outro. Em contrapartida, os pacotes 4P ou 5P (com quatro ou cinco serviços agregados) já totalizam 41,6% dos subscritores quando somados – e revelam um crescimento de 52,9% face ao período homólogo de 2014.
No que toca à competição entre operadores, a Anacom faz a seguinte análise: «a Meo era o prestador com maior quota de serviços em pacote no final do 3º trimestre, 41,8%, seguindo-se o Grupo NOS, com 39,1%, a Vodafone com 13,1% e o Grupo Apax (Cabovisão) com 6%. O grupo NOS foi o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou no período em análise e liderava nas modalidades double play, triple play e quadruple play. A liderança na modalidade quintuple play pertencia à MEO».
Até ao terceiro trimestre de 2015, os operadores faturaram 1.120 milhões de euros com pacotes de telecomunicações.