A confirmação chegou pela voz de David Vos, responsável pelo Project Wing da Alphabet. Vos explica que a empresa está a tentar obter autorização por parte das autoridades e dos acionistas para montar um sistema de controlo de drones para alturas inferiores a 150 metros e que use redes celulares e a Internet para orientação. «O objetivo é ter um negócio a operar já em 2017», cita a Reuters.
Sabe-se que o protótipo deste drone para entregas foi testado na Austrália e agora, nos EUA, com uma parceria com a NASA. Vos é um dos responsáveis da FAA, entidade que regula o espaço aéreo nos EUA, pelo que o processo de aprovação poderá ser acelerado.
Amazon e Alphabet aguardam ambas uma decisão da FAA sobre a criação de um sistema comercial de entregas através de drones. A FAA está a trabalhar num sistema que permite identificar os drones de forma individual e que mantenha os UAV longe de outros aviões. Com esse sistema implementado, as autoridades podem autorizar as empresas a começar as suas operações.