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A Activision Blizzard, a empresa que detém os direitos de jogos como Call of Duty, World of Warcraft e Diablo, vai investir cerca de €5,3 mil milhões na aquisição da King, a companhia responsável pela criação do popular jogo para dispositivos móveis Candy Crush.
Com este negócio, a Activision Blizzard pretende reforçar o seu portefólio de jogos para dispositivos móveis e afirmar-se como líder em entretenimento interativo, conseguindo marcar presença tanto nos PCs como nas consolas e smartphones e tablets. Com o segmento de jogos vocacionados para mobilidade a registar um crescimento exponencial, a Activision espera que ele venha a gerar mais de €32 mil milhões de receitas até ao final do ano.
Em declarações à Reuters, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, salienta que a aquisição da King vai permitir à companhia expandir o seu alcance até novos públicos, já que, por exemplo, 60% dos jogadores da King são do sexo feminino. Na prática, com este negócio, a Activision passará a contar com mais de 500 milhões de utilizadores ativos por mês.
A aquisição deverá ser finalizada até à primavera do próximo ano e está previsto que a King venha a funcionar como uma unidade de negócio independente, continuando a ser liderada por Riccardo Zacconi, o atual CEO da empresa.
Para fechar o negócio, a Activision vai avançar com €3,2 mil milhões em dinheiro e pedir um empréstimo à Merrill Lynch e à Goldman Sachs para a restante verba.