A Portugal Ventures acaba de anunciar a seleção de mais três startups para investimento de capital de risco: FollowPrice, Invine e Moodoptic são as três jovens empresas escolhidas, refere um comunicado da empresa especializada no investimento em novos negócios.
A Portugal Ventures anunciou ainda a abertura da 10ª Call For Entrepreneurship, que irá receber candidaturas até 26 de fevereiro.
As três mais recentes “entradas” no portfolio da Portugal Ventures têm em comum a Internet como meio de negócio.
A Follow Price, uma das startups que a Exame Informática já deu a conhecer já deu a conhecer, tem por objetivo criar um sistema que permite que um internauta siga as variações de preços de produtos vendidos por marcas de comércio online aderentes. Para isso, o utilizador apenas tem de clicar no botão homónimo que deverá constar nas páginas da loja online.
A Invine tem os restaurantes como destinatários: a nova startup pretende cativar responsáveis de unidades hoteleiras e de restauração com um aumento das margens de lucro da venda de vinhos. A plataforma, que pretende estender-se às apps de telemóveis, já conta com clientes nos EUA, Europa e América Latina.
A MoodOptic quer fazer a diferença na venda de óculos e lentes de contacto através de uma solução que promete preços mais em conta e rapidez na entrega – sempre através da Internet. A marca conta aproveitar o investimento da Portugal Ventures para se expandir no mercado europeu.
Contactada pela Exame Informática, a Portugal Ventures recusou revelar o valor investido em cada uma destas três startups.