«Estamos sempre a trabalhar para tornar o Messenger mais útil», escreve David Marcus, responsável do Facebook por esta área. Neste momento, o serviço já permite que os utilizadores enviem pequenos clipes de voz uns para os outros, sem que tenham de escrever texto. Agora, a ideia é que esses pequenos clipes sejam transcritos automaticamente. Marcus explica que a funcionalidade pode ser útil quando o recetor está, por exemplo, num concerto ou numa reunião e não consegue ouvir a mensagem que lhe for enviada, noticia a ZDNet.
A ferramenta de transcrição será divulgada num pequeno ambiente de testes primeiro e depois poderá ser lançada para o mercado, gradualmente. Esta é a evolução natural do Messenger, depois de já permitir o envio de vídeos e áudio através do browser. A principal dificuldade será tornar o sistema compatível com centenas de sotaques e dialetos diferentes, de forma que a transcrição seja feita de forma correta.
Esta poderá ser a primeira experiência do Facebook neste segmento, depois de o Skype e a Google já terem anunciado serviços semelhantes.