



Neal Stephenson é o Chief Futurist deste projeto onde a Google investiu cerca de 542 milhões de dólares. Chama-se Magic Leap e até agora pouco se sabe sobre quais as intenções reais da Google.
Segundo o The Verge, durante os últimos dias, no entanto, o gabinete responsável por patentes nos EUA recebeu vários documentos onde a Google descreve alguns procedimentos e tecnologias genéricas. Alguns dos esquemas são bastante lineares e descrevem o funcionamento básico que o aparelho e o sistema possam ter. Depois, há páginas que descrevem contas de pulseiras e um método para conseguir descascar e fatiar pepinos.
Os esquemas seguintes mostram um utilizador sozinho numa sala e a interagir, por exemplo, com uma mesa para definir que filme de ação ver na parede, através do Netflix. Também o processo de criar uma lista de compras e ir ao supermercado pode ser melhorado com este projeto da Google, onde a lista surge no topo do carrinho das compras e as crianças podem brincar com imagens que vão surgindo, por exemplo, em caixas de cereais.
O Magic Leap poderá ter um potencial enorme no desenvolvimento de soluções de realidade aumentada que possam ser aplicadas no quotidiano, mas ainda não se conhecem os planos reais da Google para este projeto.