O Glass Explorer Program chegou ao fim, mas isso não significa que a Google tenha desistido dos óculos inteligentes. A empresa anunciou que a iniciativa passou da incubadora de projetos Google X para se tornar uma divisão independente e que será liderada por Tony Fadell, que vem da Nest. Este executivo irá manter funções na Nest e acumular com a orientação do Google Glass, noticia a BBC.
O Explorer Program é a iniciativa que permite a programadores comprarem os óculos por cerca de 1500 dólares para se dedicarem à criação de software compatível. Com o fim deste programa, a empresa anunciou também que irá parar as vendas do Google Glass a partir de 19 de janeiro.
O projeto Glass At Work vai continuar e a empresa pretende investir em versões remodeladas dos óculos para lançar nos próximos tempos. Ainda não se conhecem as datas para lançamentos futuros, nem quais as especificações dos aparelhos.
Tony Fadell vai dar um contributo importante a este projeto, uma vez que antes da Nest, trabalhou na Apple no desenvolvimento do iPod e do iPhone.