![nintendo-wii-u-black.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1252953nintendo-wii-u-black.jpg)
A Nintendo apresentou lucros de 132 milhões de dólares nos seis meses entre abril e setembro deste ano. No trimestre entre julho e setembro, a empresa registou lucros operacionais de 86 milhões de dólares, num período em que os analistas tinham previsto prejuízos significativos para a companhia. Com estes resultados, a empresa poderá apresentar lucros anuais pela primeira vez em quatro anos, avança a Fortune.
Mario Kart 8 e Hyrule Warriors são os dois jogos para a Wii U que terão potenciado este crescimento. A Nintendo diz que vendeu 1,1 milhões de consolas nestes últimos seis meses, mais do dobro do que vendeu o ano passado. Também as vendas de software aumentaram para 9,4 milhões, face aos 6,3 milhões registados no ano anterior. Em termos de consolas, a Wii U conta com 7,29 milhões de unidades, atrás dos 10 milhões de PS4 e à frente dos cinco milhões de Xbox One.
O fenómeno de lançar blockbusters tem ajudado a Nintendo a superar as vendas de consolas estimadas pelos analistas e o Super Smash Bros para a 3DS pode ser suficiente para a reviravolta no segmento das consolas portáteis. Para 2015, a empresa prevê lançar títulos que terão bastante aceitação como é o caso de Splatoon, Mario Maker, Mario Party 10, Xenoblade Chronicles X e o próximo Legend of Zelda.