Luís Peixe foi nomeado este semana para o cargo de General Manager da Microsoft Mobile Devices Sales para Portugal e Espanha. Em declarações à Exame Informática, o ex-country manager da Nokia Portugal e, até à semana passada, responsável máximo pelas Microsoft Mobile Device Sales em Portugal, explicou que o desafio do mercado ibérico? «(… )representa uma excelente oportunidade para a nossa área de Mobile Devices Sales e estou confiante de que temos as ferramentas e argumentos necessários para desempenhar um papel importante neste espaço. O ecossistema Windows Phone está a ganhar uma dinâmica crescente e nós temos agora uma oportunidade única para marcar a diferença.»
O mercado espanhol é bastante maior que o mercado nacional, mas as prioridades de Luís Peixe continuam as mesmas: «Como sempre, a nossa prioridade consiste na satisfação dos nossos clientes (operadores, distribuição independente e consumidores). Continuaremos a apostar fortemente na realização desse objetivo.»
O novo General Manager da Microsoft Mobile Devices Sales para Portugal e Espanha, vai dividir o seu tempo entre os dois países (semanalmente, quatro dias em Espanha e o resto em Portugal) e substitui no cargo Reyes Justribó que vai ficar responsável por gerir, na Microsoft, a conta da operadora de telecomunicações, Telefonica.
Luís Peixe vai reportar diretamente à Area North & West Europe.