O Sproutling já pode ser pré-encomendado online. O dispositivo wearable consegue adaptar-se e perceber os padrões de sono dos bebés e dispara alertas para os pais sempre que existirem anormalidades no sono ou nos sinais vitais, como no batimento cardíaco.
O sistema divide-se em três partes: uma pulseira que deve ser colocada no tornozelo ou pulso, um carregador de energia e uma app mobile. A pulseira é feita de materiais hipoalergénicos, pode ser lavada na máquina e contém o sensor que mede o ritmo do coração, a temperatura e o movimento, noticia o Mashable.
A app é a interface que os pais podem ver e onde recebem informação de quando é que é esperado que o bebé acorde e qual o estado de espírito em que a criança está, mesmo que esteja noutra divisão. O acesso à app pode ser partilhado com amas ou avós ou outras pessoas responsáveis por cuidar do bebé.
O produto só vai estar disponível em março de 2015 e pode ser pré-encomendado por 249 dólares. Quando chegar ao mercado, deve custar 299 dólares.