A app Bolt vai ser lançada na Nova Zelândia, Singapura e África do Sul, numa primeira fase. O objetivo é testar as funcionalidades e verificar se está tudo a funcionar, mas não há indicações de um lançamento para outros países.
«A Bolt é a forma mais rápida de partilhar uma imagem ou vídeo – só com um toque captura-se e envia-se», afirma um porta-voz do Instagram, citado pelo Mashable.
A funcionalidade Bolt vai buscar algumas das características do Snapchat e do Slingshot do Facebook – a ideia é que rapidamente se partilhe um vídeo ou imagem e que se possa adicionar notas aos conteúdos partilhados.
A rede de cada utilizador só pode ter até 20 contactos a qualquer momento e a funcionalidade de partilha com um toque funciona apenas para enviar para um contacto de cada vez. Para apagar os conteúdos, basta deslizar o dedo sobre o ecrã (fazer swipe), como acontece no Slingshot.
A Bolt foi criada pela equipa do Instagram, que agora pertence ao Facebook. No entanto, a Bolt vai ser completamente independente do Instagram.