![startupbraga.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2368623startupbraga.jpg)
A inauguração da Startup Braga em maio contou com a presença do Primeiro-Ministro. Foto: Startup Braga
O projeto, que foi lançado em maio e é da responsabilidade da InvestBraga, abre agora inscrições. A Startup Braga está pronta a acolher empreendedores que vão usufruir de condições muito favoráveis para integrar os três programas disponíveis: pré-aceleração, aceleração, incubação.
Os candidatos selecionados (processo que termina a 8 de setembro, altura em que são anunciados os projetos que vão entrar na Startup Braga) têm acesso a preços reduzidos nos espaços disponíveis e a, por exemplo, aconselhamento jurídico e fiscal. Mas não só. Os empreendedores vão ter acesso privilegiado a uma série de mentores e especialistas que os vão ajudar durante a maturação dos projetos.
Outro fator diferenciador da Startup Braga é a parceria com a Microsoft Ventures e a possibilidade de usufruir das ofertas do BizSpark, também da Microsoft. No primeiro caso, as startups que entram na Startup Braga vão ter acesso direto a 51 parceiros internacionais da empresa norte-americana e a seis aceleradoras que a Microsoft possui espalhadas pelo mundo. No segundo caso, os empreendedores podem usufruir de uma série de software e tecnologias que permitem, por exemplo, o acesso a publicar aplicações na Windows Store.
No comunicado de imprensa pode ler-se uma citação de Carlos Oliveira, ex-secretário de estado da Inovação, Competitividade e Empreendorismo, presidente da InvestBraga: “entramos numa segunda fase, depois de numa primeira termos, de modo extremamente rigoroso recebido 12 startups na comunidade Startup Braga (…) Queremos continuar a trabalhar todos os dias para que Braga continue a ser a referência tecnológica do país.”