Um teste cego com seis projectores de três mil ANSI Lúmens (cinco DLP e o Epson que usa a tecnologia 3 LCD) para se perceber até que ponto a luminosidade e a cor são diferentes, mostrou que o projetor Epson seria o melhor em termos de luminosidade, brilho e fidelidade à cor. O teste foi efetuado entre os jornalistas presentes na apresentação e serviu de arranque à conferência de imprensa realizada hoje em Madrid.
O CLO, color light output, foi o tema central. Esta medida não era apresentada nos projectores à venda no mercado, onde o único valor que figura em destaque, em termos de medição de luz, são os Ansi Lúmens que indicam a quantidade de luz que o projetor consegue emitir.
No entanto, esse valor só mede o valor da luz branca. Isto faz com que a medida da intensidade da cor nunca surja nos equipamentos. A Epson defende que estes valores têm de ser mostrados para que os utilizadores percebam que há diferenças entre ter um projetor que tem 3000 ANSI Lúmens na luz branca, mas mantém o valor quando reproduz cor. A empresa afirma ter três vezes mais brilho na cor que os concorrentes.
Novos equipamentos
A Epson apresentou projectores para empresas: a série EB-X /W e a série EB-9. O projetor interativo EB-1400 WI também se destina a utilização profissional.
O EB-4000 Series é de grande luminosidade e é para ser usado em grandes salas.