A ESPN é uma cadeia dedicada ao desporto e que tinha um canal a emitir exclusivamente em 3D. Agora, soube-se que os responsáveis optaram pelo encerramento do canal dadas as fracas audiências nos EUA. O número de telespetadores não compensa o custo acrescido que este tipo de transmissões traz. Agora, o Mundial de 2014 também não deve ser emitido em 3D, mas há rumores de que a organização possa optar pela transmissão com resolução 4K, explica a Associated Press.
O diretor da FIFA para a televisão, Niclas Ericson, explica que a organização sabe que a tecnologia 3D teve alguns percalços nos últimos tempos. Há muitos interessados em transmitir os jogos do Mundial de futebol em 3D, mas a FIFA está a analisar os custos inerentes.
O Mundial de 2010, na África do Sul, foi o primeiro a ter este tipo de cobertura, com 25 dos 64 jogos a serem transmitidos em 3D. A FIFA enviou agora um questionário aos detentores dos direitos de transmissão para saber se estariam interessados em filmar e emitir os jogos do Mundial do Brasil em três dimensões.
O mercado não o parece justificar, com apenas 6% dos televisores dos EUA, por exemplo, a poderem suportar este tipo de conteúdos.