A indemnização pedida por Chelsea Chaney, de 17 anos, tem um volume elevado precisamente para que a sua queixa seja considerada séria, explica o advogado Pete Wellborn. Tudo começou quando Chelsea publicou uma fotografia sua em bikini, junto a um cartaz de Snoop Dogg. A imagem foi usada pelo diretor de uma escola de tecnologia para alertar pais, colegas professores e alunos de que as imagens publicadas na Internet não desaparecem. A foto de Chelsea aparece na apresentação com o título «Uma vez lá [na Internet], está lá para ficar».
A adolescente queixa-se de que a fotografia só devia estar disponível para os seus amigos e familiares a verem, mas que pode não ter configurado bem as definições do seu perfil. Chelsea confessa estar «chocada» com o uso da imagem também porque não era a foto principal do seu perfil, o que indicia que teve de ser pesquisada de entre todas as que lá estavam. «Chorei muito», diz Chelsea, citada pela WBS-TV.
A jovem considera que este caso é um caso de bullying e pretende ser ressarcida pelo uso indevido. Quando questionado sobre se uma fotografia considerada pública, não devia ser mesmo pública, o advogado comparou o argumento a uma violação sexual. «É a mesma coisa que dizer o horrível cliché de que “bem, ela estava vestida desta forma e teve o que merecia”», afirmou Wellborn.