
As conclusões são da Velti, uma empresa de publicidade móvel que analisou o tráfego de anúncios e dividiu-os por equipamentos, marcas e sistemas operativos. Com o surgimento do Galaxy S4 o panorama pode mudar, mas por agora o cenário está bastante melhor para a Apple do que para o Android. A única vantagem que o sistema de código aberto tem é o facto de os anúncios na plataforma da Google renderem cerca de 50% mais cliques do que nos dispositivos Apple.
Nos tablets, o domínio da Apple é avassalador. As várias versões de iPads conseguiram 97,5% do tráfego publicitário, enquanto os Galaxy tiveram apenas 0,7%.
De uma forma global, o iPhone e o iPod, nas suas diferentes versões, contam com 38,1% do tráfego contabilizado pela Velti, enquanto os iPads dominam 17,2%. Por outro lado, os diferentes Galaxy contabilizam apenas 5% deste tráfego, em fevereiro, noticia o TechCrunch.
A Velti estima ainda que o aumento das vendas de dispositivos Android ainda não deve ser suficiente para justificar uma alteração deste cenário. O iOS coninua a ganhar terreno e teve um aumento de 60% de procura por parte de anunciantes, nos últimos seis meses.