
Olha era mesmo este papel que eu gostava de colar na parede da sala
Apesar de já ter confirmado a extinção da FCCN, o Governo não aplicou qualquer corte às verbas que são atribuídas anualmente à Fundação que gere o domínio .pt e a rede informática das universidades.
Na página 47 do orçamento promulgado pelo Presidente da República é possível confirmar que a FCCN consta, juntamente com outras três entidades, na lista de Fundações que escapam aos cortes orçamentais.
Esta decisão está em consonância com a avaliação que foi feita recentemente às fundações e que manteve o estatuto de utilidade pública da FCCN… mas acaba por contrastar com o decreto-lei publicado no mesmo dia 31 de dezembro, em que o Governo decide integrar a FCCN na Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT).
Tendo em conta que o Ministério da Educação e da Ciência já fez saber que a FCT vai agregar todas funções da FCCN, não será de estranhar que as verbas da FCCN acabem por ser reencaminhadas para a entidade que passou a gerir a atribuição de bolsas de investigação e, por acréscimo, a gestão dos domínios e das redes académicas.