Os tweets de Frank X. Shaw, responsável das Relações Públicas da Microsoft, começaram depois de uma reportagem do NY Times onde Jill Hazelbaker, porta-voz da Google, critica a contratação de Mark Penn. Este último é conhecido pelo seu estilo aguerrido de comunicação pública e pelas campanhas negativas de comunicação que produz. Hazelbaker explicou que a Google está focada no impacto positivo que pode ter na indústria e «não com a competição».
Shaw viu a reportagem, não gostou e passou ao ataque no Twitter. Os primeiros tweets serviram para convidar a responsável da Google a ter uma conversa, mas rapidamente o tom aqueceu. Num dos últimos tweets, Shaw escreveu que «Hazelbaker diz que a Google não está focada na competição. É melhor avisar o @ericschmidt para que ele não nos culpe de todos os vossos problemas».
A Cnet, que publicou um artigo sobre este ataque no Twitter, explica que a Google não culpou a Microsoft por diversos falhanços, como a fraca prestação nas redes sociais, a compra da Motorola sem qualquer objetivo aparente ou os sucessivos problemas com as autoridades governamentais mundiais.
Shaw terminou os seus tweets desafiando Hazelbaker para uma discussão pública sobre as políticas de privacidade de ambas as empresas.