Os eninamentos de Farmville e Mafia Wars não são suficientes para aumemntar o valor bolsista da Zynga
Depois de fazer furor com jogos como Mafia Wars e Farmville, a Zynga começou a revelar sinais menos animadores. Depois de perder 68% do valor desde a estreia na bolsa de Nova Iorque, é a vez de se assistir a uma minidebandada da equipa de gestão desta produtora de jogos que cresceu à boleia da popularidade do Facebook.
De acordo com a Bloomberg, Erik Bethke, o responsável pela produção do Mafia Wars 2, é a mais recente “baixa” anunciada. Antes da saída Bethke, a equipa de gestão da Zynga perdeu Alan Patmore, supervisor de CityVille; Ya- Bing Chu, vice-presidente da divisão de produtos para telemóveis; e Jeremy Strauser um diretor-geral da empresa.
A estas saídas há que juntar a de John Schappert, o responsável pelas operações da empresa cujo abandono foi anunciado no início de agosto.
Em declarações oficiais reproduzidas pela Bloomberg, a Zynga reitera que continua a ser a principal referência para os profissionais que pretendem trabalhar no desenvolvimento de jogos para redes sociais e recusa fazer qualquer comentário sobre a saída dos cinco gestores.
A inexistência de comentários não impede os observadores de relacionar estas saídas com o plano de reorganização da empresa que Mark Pincus, o atual diretor executivo da Zynga, anunciou em julho.