![users_0_13_google-wallet-1-7eb9.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/853875users_0_13_google-wallet-1-7eb9.jpg)
Ontem, a Mastercard e a Deustche Telekom anunciaram uma parceria para os pagamentos móveis. Desta forma, os utilizadores vão poder pagar serviços e faturas recorrendo apenas a informação que está alojada no telemóvel.
Thomas Kiessling, diretor de Inovação da operadora alemã, confirmou à Reuters que estão em conversações com vários possíveis parceiros, incluindo a Google. Kiessling afirmou ainda que «das 50 ou 60 “carteiras virtuais”, apenas três ou quatro plataformas vão sobreviver».
A aposta da Deutsche Telekom passa por cativar os seus 93 milhões de clientes na Europa, um mercado onde 57% dos pagamentos ainda é feito em dinheiro vivo. Por outro lado, a Google também está a alterar o seu modelo de negócio, partilhando as receitas do projeto Wallet com as operadoras.
A operadora vai apostar em soluções personalizadas para cada país e não esperar que surja uma estandardização de processos por todo o continente. A Polónia deve receber a primeira Wallet da Deutsche Telekom em agosto. Depois, será a vez da Alemanha.