
À conversa na conferência AllThingsD D10, Tim Cook deu a entender que a rede social Ping, da Apple, não foi propriamente o sucesso esperado. O novo CEO da Apple concorda que a empresa deve ser mais “social”, mas que estão a ver o que poderão fazer com o Ping, devido à falta de interesse dos consumidores.
Tim Cook foi também questionado sobre a relação da Apple com o Facebook. Segundo o 9to5Mac, a questão foi colocada no contexto de os utilizadores de iOS5 serem capazes de partilhar facilmente conteúdo através do Twitter. A resposta de Cook foi que deveríamos ficar atentos, o que poderá indicar um reatar de relações com o Facebook.
Recorde-se que as versões beta do iOS 4 continham integração com o Facebook, mas a capacidade de partilhar conteúdo com esta rede social foi retirada à última da hora.
Por fim, Cook disse que a Siri iria melhorar bastante nos próximos meses. O CEO da Apple diz também que o assistente virtual do iPhone 4S é capaz de fazer muita coisa e que há “muita gente a trabalhar nisso”
Segundo Cook, os consumidores adoram a Siri, sendo que esta é uma das funcionalidades mais populares do 4S. Todavia, aqui os números contradizem-se. Se há estudos que apontam para um uso diário deste assistente pessoal, também há quem indique que a maioria das pessoas tem o assistente desligado.
Independentemente de quem está correto, a verdade é que fora dos EUA a utilidade da Siri é extremamente limitada.