A HP comprou a Palm por 1,2 mil milhões de dólares em 2010 e continuou a desenvolver o Web OS, um sistema operativo bonito e funcional. No entanto, após a compra, a HP apercebeu-se de que havia pouca esperança para o sistema, uma vez que tinha demasiadas falhas de raiz.
Assim, a aposta de dominar o hardware e o software dos equipamentos TouchPad saiu falhada. Hoje, Apple e Google contam com uma imensa legião de programadores de aplicações, o que também ajuda a explicar o insucesso dos TouchPad.
Um dos executivos da Palm, Paul Mercer, escutado pelo New York Times , afirma que a empresa já sabia dos problemas do sistema operativo, assim que o preparou para os telefones Palm Pre. A escolha do WebKit, um software de código aberto utilizado pelos browsers, impediu que as aplicações funcionassem de forma fluida. Houve ainda queixas de que os equipamentos bloqueavam ou se reiniciavam sozinhos.
Agora, após muito dinheiro investido na compra da Palm e no desenvolvimento do WebOS, a HP decidiu libertar o código do sistema operativo para a comunidade.
O que acha? Já viu o WebOS a funcionar? Acha o sistema bom?