
Segundo o TheGuardian, a proposta foi rejeitada por Andrew Mason, o fundador da Groupon, de apenas 29 anos.
A Groupon, um website que encoraja compras coletivas através de atribuição de descontos para grupos, conta já com 12 milhões de subscritores que recebem no seu e-mail propostas diárias de negócios de acordo com o perfil e a localização específica.
Segundo analistas, o mercado da publicidade local vale mais de 300 mil milhões de dólares, cerca de 226 mil milhões de euros.
Se a oferta feita pela Google (depois da conversão totaliza cerca de 4,5 mil milhões de euros) tivesse sido aceite, a compra da Groupon seria a aquisição mais cara feita pela gigante das pesquisas na Internet. Uma vez que a proposta de compra da Groupon não foi bem sucedida, a DoubleClick, adquirida por 3,1 mil milhões de dólares (cerca de 2,3 mil milhões de euros), vai continuar a ser a compra recorde da Google.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail