Segundo o Engadget , de um momento para o outro um único autor, até agora desconhecido, conseguiu com que 42 dos seus livros ocupassem o top 50 das vendas da App Store, a loja electrónica utilizada pelo iPhone, iPod e iPad. O facto torna-se ainda mais estranho quando os dados sobre o vendedor Thuat Nguyen incluem o endereço Web www.home.com e o nome da empresa "mycompany".
A notícia também faz notar que estes livros extremamente populares aparentam estar escritos em vietnamita e têm um número muito reduzido de críticas dos clientes.
A situação torna-se ainda mais negativa para a Apple porque vários clientes alegam ter visto desaparecer centenas de dólares das duas contas, exatamente para pagar os tais livros que dizem nunca ter comprado.
Entretanto, os livros parecem já ter desaparecido da App Store, o que significa que a falha já terá sido detetada. A Apple ainda não comentou esta alegada falha de segurança.
De qualquer modo, se é utilizador da iTunes App Store, recomendamos que verifique a sua conta e, em caso de problemas, altere o seu nome de utilizador e palavra-chave.