O Infinia LX9500 está disponível com painel Full LED de 55 polegadas ou de 47 polegadas. O ecrã é muito fino (apenas 2,3 centímetros de espessura) e incluí as tecnologias que a LG está a colocar na nova gama de televisores Full LED. O serviço Netcast, por exemplo, permite aceder ao YouTube, Picasa, Meteorologia e Skype. Tudo feito a partir da ligação Wi-Fi incluída no televisor. Em termos de conectividade, as Infinia também têm Bluetooth e respeitam a norma DLNA.
O LX9500 tem um contraste elevado, 10,000,000:1, e é um televisor de 400 Hz. Mas a grande novidade é mesmo a capacidade 3D. A tecnologia usada é a activa, por isso é necessário ter os óculos com obturador da LG (modelo AG-S100). Estes, são carregados por USB e, cada carga dura, segundo a LG, até 40 horas de visualização ininterrupta. Durante esta conferência de imprensa tivemos pouco tempo para experimentar a tecnologia 3D, da LG. Por isso, ainda não temos uma opinião formada. Mas vamos testar em breve este equipamento para podermos tirar algumas conclusões.
O Infinia LX9500 vai estar à venda a partir de Junho e o preço indicado é de 3500 euros para o modelo de 55 polegadas e de 2800 euros para o de 47 polegadas.
Além destas TVs 3D, a LG inclui na gama Infinia três novas gamas. A LE8500 (Full LED), a LE7510 (LED) e a PK950 (plasma).
LG quer ser número um nas TVs
A LG quer liderar o mercado de televisões em Portugal. Para isso, a empresa pretende atingir uma quota de mercado de 35% (em 2009 ficou nos 27,5%). Para o conseguir, a estratégia passa por, pode ler-se no comunicado de imprensa da LG, "privilegiar três dos mais representativos segmentos de consumidores em Portugal: os que são orientados para as últimas novidades em alta tecnologia, aqueles que seguem tendências de moda e se preocupam com o design, e os que procuram a marca em que se revêem e confiam". A empresa afirma que vai lançar equipamentos que respeitem este segmento de consumidores e vai fazê-lo a "preços competitivos".
Quanto ao mercado do 3D, a LG estima que ultrapasse os 80 milhões de unidades em 2014. A empresa coreana quer ter 25% de quota de mercado já em 2010. Por isso, vai juntar aos Full LED lançados hoje uma gama de plasmas que deve chegar ao mercado no segundo semestre. A estratégia da LG também inclui o lançamento de leitores de Blu-ray e projectores que suportem esta tecnologia.
Pode ficar a saber mais pormenores sobre os televisores lançados hoje a partir do site que a LG fez para a marca Infinia.
O que acha? Está a pensar investir numa TV 3D?