De acordo com a IDG News Service, a Acer pretende renovar a gama de dispositivos móveis que permitem o acesso à Net ainda durante o mês de Maio.
A marca asiática não fornece muitos detalhes sobre as novas máquinas ( (a imagem inserida neste texto corresponde a um smartphone lançado no passado), mas tudo leva a crer que, entre os lançamentos, se encontrem tablets, ou dispositivos de menor dimensão – pelo menos, é o que se pôde depreender por algumas imagens genéricas que o presidente da empresa Gianfranco Lanci mostrou durante uma apresentação para jornalistas.
Em comum todos os novos dispositivos da gama Mobile Internet Devices (MID) terão a o facto de disporem de acessos à Net por 3G.
Os responsáveis da Acer lembraram que os novos dispositivos podem vir a ser equipados com processadores concorrentes da Intel e sistemas operativos alternativos ao Windows (Lanci disse mesmo que não esperva ter de pagar royalties para usar Android, numa alusão ao acordo entre Microsoft e HTC ).
A Reuters informa ainda que a Acer quer reforçar a posição no segmento dos smartphones com o lançamento de quatro modelos até ao final do ano. Apesar do anúncio não foram fornecidos detalhes sobre as novas máquinas.
À semelhança de outras marcas asiáticas, a companhia de Taiwan aposta no movimentado segmento dos smartphones como forma de assegurar a expansão dos negócios.
De acordo com a Reuters, a Acer deverá renovar a gama de portáteis até ao final do ano.
Na origem do reforço da oferta estará uma previsão de vendas, que estima que o mercado de computadores pessoais cresça cerca de 30% nos próximos dois anos.
Segundo a IDC, a Acer está na segunda posição da tabela dos fabricantes de computadores, com 13,6% de quota de mercado mundial no primeiro trimestre de 2010. O ranking é liderado pela HP com cerca de 20% de quota de mercado.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail