

Informação contraditória: a oferta contempla apenas o Windows 7 de 32 bits, mas as versões de 64 bits estão nos requisitos mínimos
O Saca o Teu Upgrade teve um início turbulento, já que foi suspenso pouco tempo depois de ter sido iniciado devido a falhas técnicas.
O programa foi retomado a 9 de Dezembro, mas ainda não está livre de "bugs". Um leitor chamou-nos a atenção para o facto de existirem informações contraditórias. Isto porque é indicado que a oferta é apenas válida para o Windows 7 Ultimate de 32 bits, mas no formulário de registo da Prológica, em Termos e Condições, é indicado "Para serem elegíveis para a compra do Microsoft Windows 7 Ultimate Upgrade License os utilizadores deverão ter um dos seguintes Sistemas Operativos: Windows Vista (32-bit or 64-bit)…". Ora, o problema é que não é possível instalar uma actualização de 32 bits sobre um sistema operativo de 64 bits, como nos foi confirmado pela própria Microsoft.
O erro parece ser da Prológica que, pelo que conseguimos apurar, é, por enquanto, o único parceiro da Microsoft nesta campanha. Isto porque apesar de no site www.sacarupgrade.com serem indicados outros dois parceiros, a TMN e a Vodafone, se escolhermos a primeira somos reencaminhados para a Prológica e se escolhermos Vodafone surge a informação "Disponível brevemente".
Fica aqui o aviso para os professores e alunos com Windows a 64 bits: apesar do que é indicado, não têm direito a um upgrade através desta campanha.