AMD e Nvidia acusam a Intel de práticas desleais de fixação de preços, especialmente a concessão de grandes descontos a clientes que compram apenas os chips da empresa. O mês passado, a Intel aceitou pagar 1,25 mil milhões de dólares à AMD, que vai retirar todas as queixas contra a rival, mas as disputas de preços entre as duas empresas estão longe de estar resolvidas.
O objectivo da Intel é resolver disputas judiciais com empresas privadas e governos em três continentes. Além de discutir com funcionários da Federal Trade Commission (FTC) sobre o seu acordo com a AMD, a Intel tenciona levar as negociações um passo além.
"É provável que falemos com as autoridades sobre esquemas de preços, e a AMD tem liberdade de as informar sobre a sua posição", disse Chuck Mulloy, porta-voz da Intel, à agência Reuters. A mesma fonte acrescentou: "Não faremos um acordo sobre preços com a AMD". Esclarecendo que estabelecer preços de forma conjunta representaria uma violação das lei antitruste, no caso de empresas rivais.
O que acha? Intel e AMD vão combinar preços?