Esta não é uma tendência seguida por outros dos principais players da indústria de tecnologia. Por exemplo, a IBM, a Intel e HP, surpreenderam Wall Street com resultados trimestrais melhores do que o esperado.
Os analistas já tinham previsto que a Dell não ia ter resultados bons. No entanto, os agora revelados são ainda piores do que essas previsões. Em consequência, as acções da Dell caíram 6%
Estes números mostram que a empresa não está a beneficiar da recuperação da indústria, mesmo que esteja obtendo melhorias em algumas áreas.
"Nos últimos dois meses, estamos a observar uma maior actividade entre os clientes ", declarou Michael Dell, CEO da empresa, durante uma conferência telefónica com analistas de mercado.
A Dell foi mais prejudicada do que outras empresas de tecnologia por causa dos restritos orçamentos das empresas e das agências do governo, que respondem por 80% da receita da companhia.
O lucro da Dell no trimestre, terminado no dia 30 de Outubro, caiu para 337 milhões de dólares; no mesmo período do ano passado esse total era de 727 milhões de dólares. A receita diminuiu 15% e somou 12,9 mil milhões de dólares.