O inquérito acaba de chegar às bancas na revista de Outubro da Deco/Proteste e pretende dar a conhecer os hábitos de consumo e as principais queixas dos cibernautas portugueses.
No acesso à Net, a TMN acabou por receber apenas 18% das respostas de clientes que se dizem satisfeitos com o serviço, muito por força das alegadas falhas de conexão e apoio ao cliente difícil de contactar.
A TVTel lidera o ranking com 57% dos inquiridos a dizerem-se satisfeitos com o serviço.
Meo, ARTelecom e Vodafone ocupam o segundo, terceiro e quarto lugares de uma tabela que reúne as apreciações sobre a qualidade de serviço de 11 ISP nacionais.
O artigo da Deco/Proteste revela ainda algumas tendências dominantes entre cibernautas portugueses: 40% dos inquiridos têm perfil registado num portal social; 58% dizem ter visto os seus computadores atacados no último ano; 33% descarregam música e vídeo da Web; as conexões lentas, com 26% das respostas, constituem-se como o problema mais mencionado; 98% dizem ter antivírus instalado; e sete por cento dizem recorrer a sistemas de controlo parental.
Está contente com o seu serviço de acesso à Net? Conte-nos as suas experiências.