De acordo com notícia da Lusa, o alargamento da cobertura do serviço deve-se à instalação de mais 24 emissores (estavam a funcionar 16 desde o lançamento do serviço, em Abril).
Com este anúncio, a operadora aproxima-se da cobertura de 80% do território que foi prometida para o final de 2009. Nos planos da PT, consta ainda a cobertura do total da população até ao final de 2010, o que permitirá uma antecipação face ao prazo limite definido pela Comissão Europeia, que prevê o encerramento das emissões de TV analógica por via hertziana e a consequente migração para o sinal digital, que chega igualmente à casa dos telespectadores pela atmosfera.
Por enquanto, as emissões de TDT estão confinadas aos quatro canais generalistas e dois regionais (da Madeira e dos Açores).
O serviço é gratuito e universal, exigindo apenas a instalação de uma box (e eventualmente a compra ou adaptação da antena colocada no telhado de casa) que permite a descodificação do sinal e disponibiliza um serviço de guia de programas.
A PT não indicou qualquer data quanto ao lançamento do serviço pago, cujo concurso ganhou à Airplus, após polémica e processos nos tribunais.
Para saber locais e condições de acesso visite o site da TDT criado pela PT.
Ainda faz sentido falar de TDT, quando já todos andam a falar de fibra óptica? Diga o que lhe vai na alma.