
Steve Jobs deverá ser a grande ausência do Macworld de 2009
O evento está marcado para 9 de Setembro, em São Francisco, Califórnia, como já vem sendo tradição na "marca da maçã".
Todos os anos, as acções da Apple costumam registar oscilações nos últimos dias de Agosto ou nos primeiros dias de Setembro com o aparecimento de rumores que dão conta das apostas da empresa da Califórnia para o regresso das férias.
Segundo a Reuters, este ano as acções têm mantido uma estabilidade pouco usual, o que leva a crer que a Apple dificilmente deverá apresentar um lançamento de arromba.
Apesar de não passarem de meros rumores, o lançamento de um iPod com uma câmara integrada e a integração os Beatles no catálogo do iTunes são, para já, os únicos atractivos para o evento que anualmente recebe milhares de fãs, com um entusiasmo só comparável ao gerado por algumas bandas pop.
À falta de rumores sobre os produtos, junta-se ainda a provável ausência da estrela principal da companhia – o mítico Steve Jobs, um mestre de cerimónias como há poucos no mundo das tecnologias (Bill Gates, Steve Ballmer, Larry Ellison, deverão compor o restrito grupo de "tecnolendários"), que ainda estará a recuperar da luta que tem travado contra o cancro.
Por todos os motivos e mais alguns, os analistas duvidam que a Apple apresente um produto disruptivo neste Macworld. No dia 9 de Setembro confirmam-se estas e outras expectativas.