A Sega, há muitos, muitos anos, com o panorama dos videojogos a mudar rapidamente e com a popularidade da consola Saturn em alta, testou e arriscou em algumas novas ‘aventuras’. Uma delas foi o investimento de três milhões de dólares num thriller erótico em FMV (de full motion vídeo) chamado Sacred Pools. O produto final não agradou aos executivos da empresa e o jogo acabou mesmo por ser cancelado, sem nunca ter visto a luz do dia. Agora, o Gaming Alexandria, um projeto dedicado à preservação de videojogos, obteve uma cópia deste jogo raro e disponibilizou-a para download, sendo possível jogá-la através de emuladores.
A publicação Kotaku conta que Sacred Pools foi desenvolvido em 1996, numa altura em que o interesse pelos jogos do estilo FMV já estava em declínio. Quando ficou pronto para ir para o mercado, a comunidade de jogadores tinha virado os interesses para outra direção, o que contribuiu definitivamente para que a Sega não o colocasse sequer à venda. O conteúdo não era explicitamente sexual, mas tinha toques de erotismo, alguns comentários picantes e personagens com roupas sensuais.
O título esteve em desenvolvimento para Sega Saturn, PC, PlayStation e Mac, mas não chegou a ser lançado em qualquer uma destas. Foi visto publicamente durante a E3, em 1996, mas a crítica foi feroz e o título acabou mesmo por desaparecer discretamente em 1997. Agora, David Gray, produtor do jogo alega ter recebido cópias do título quando saiu da SegaSoft em 1999 e disponibiliza-as ao Gaming Alexandria, que as colocou para download aqui.