O recorde pertencia ao conjunto do Coliseu de Roma, com 9036 peças, mas a Lego foi mais à frente agora com o World Map, um conjunto da coleção Lego Art, que coloca 11695 peças nas mãos das pessoas. O resultado final também não é vulgar: montadas as peças, ficamos com um quadro que pode ser pendurado na parede.
O conjunto World Map é constituído por 40 placas de base que se interligam e encaixam numa moldura, com um total de 104 centímetros de largura. O utilizador depois tem à sua disposição três configurações possíveis, que permitem criar representações 2D diferentes, centradas em partes diferentes do globo, noticia a Cnet.
Além da configuração dos continentes, os blocos que constituem os oceanos podem ser montados de forma mais ou menos livre, seguindo as instruções para recriar efeitos nas águas. Para complementar a experiência do viajante, é possível afixar peças nos países que já se visitou e o conjunto é vendido com uma banda sonora com histórias de viagens de bloggers e aventureiros.
“Sabemos que os nossos fãs adultos gostam de viajar, mas não o puderam fazer no último ano. Consideramos que não havia melhor forma de os ajudar a explorar o mundo, enquanto relaxam no conforto das suas casas, do que permitir-lhes construir, reconstruir, planear e lembrar-se através da construção. Esperamos que o conjunto Lego Art Wold Map inspire novas aventuras em alguns e ajude outros a reviver e celebrar as memórias de viagens do passado”, descreve Fiorella Groves, diretora criativa da Lego Art.
A loja online da Lego apresenta a informação de que este kit está disponível a partir de 1 de junho, com um preço de 249,99€ e recomenda-o para maiores de 18 anos.