“Depois de uma consulta aos nossos parceiros na indústria do gaming e comunidades em todo o mundo, tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developers Conference marcada para março (…) tencionamos ter um evento completo mais tarde, no verão”, escreve a organização do evento dedicado à indústria dos videojogos. Os responsáveis explicam que todos os particpantes que compraram bilhetes e reservaram hotel através da organização vão receber um email com instruções de como pedir o reembolso ou de como cancelar as reservas sem ter de pagar taxas.
Recorde-se que o receio do novo coronavírus já tinha afastado, nos últimos dias, várias empresas participantes como a Microsoft, Sony, Facebook, Epic ou Unity. A Sony e a Facebook anunciaram a retirada a 20 de fevereiro, EA e Kojima Productions revelaram a decisão a 24 de fevereiro e Microsoft, Unity e Epic Games explicaram que não iam até São Francisco a 27 de fevereiro. A Game Developers Conference estava marcada para 16 a 20 de março e a organização foi sempre mantendo a intenção de não cancelar ou alterar o programa, mesmo com os parceiros a anunciarem, um após outro, a decisão de não viajar. Ontem ao fim do dia, acabou por ser oficializado o adiamento do evento. Muitas das empresas que já tinham informado que não iam estar presentes eram, não só participantes e apresentadoras, mas também patrocinadoras da Game Developers Conference.
Mobile World Congress, Salão Automóvel de Genebra e F8 do Facebook são alguns dos outros eventos de grandes proporções e que foram cancelados devido ao surto do novo coronavírus.