A Square Enix, a produtora de jogos responsável pela criação de títulos como Final Fantasy ou Dragon Quest, quer lançar um serviço de streaming de jogos por subscrição. O anúncio foi dado pelo CEO da empresa, Yosuke Matsuda, que contou à Game Informer que a Square Enix tem uma equipa a desenvolver o projeto que poderá reunir todos os clássicos produzidos pela empresa.
Embora ainda não tenha sido tomada uma decisão final sobre o formato do projeto, o CEO prometeu que a plataforma pretende oferecer um serviço ao nível de outras plataformas de streaming/gaming no mercado – pode mesmo vir a agregar jogos de tempos em que a Square e a Enix eram duas companhias separadas.
De acordo com a Engadget, alguns dos jogos da empresa podem não chegar a entrar no reportório da plataforma, uma vez que a Square Enix não sabe onde os códigos dos títulos estão.
«É muito difícil encontrá-los às vezes, porque na altura criávamos o jogo e punhamo-lo no mercado – não pensávamos muito de que forma o iríamos vender no futuro», disse Matsuda, explicando que já houve uma situação em que teve de pedir a um ex-funcionário para procurar os códigos de um jogo num dos computadores antigos da empresa..