O FUZE Code Studio vai ser lançado na Switch eShop como qualquer outro jogo para a consola. No entanto, não se trata bem de um jogo uma vez que os utilizadores vão poder usá-lo como uma interface para aprender programação e talvez até criar os seus próprios jogos em 2D ou 3D.
Neste pacote, os futuros programadores vão aprender FUZE BASIC, uma versão modernizada da linguagem de programação BASIC, que a empresa diz ser uma ótima introdução para linguagens mais exigentes como C++ e Phyton para quem não tem experiência prévia com código.
A aplicação deve ter acesso completo ao Hardware da Switch, permitindo assim suporte tanto para os controlos da consola como para os sensores da Joy-Con. Aqueles que não quiserem utilizar o teclado touch, vão poder conectar um Teclado externo via USB ou USB-C para facilitar o uso da ferramenta.
Além disto, a Nintendo vai ainda incluir um conjunto de ficheiros áudio e imagens para ajudar à criação de videojogos mas o seu uso não é obrigatório uma vez que os utilizadores podem usar os seus próprios conteúdos nos projetos.
Ainda não existe uma data concreta para o lançamento do FUZE Code Studio mas, de acordo com a TheNextWeb, a aplicação deverá chegar à eShop algures no segundo trimestre de 2018.