![sims4.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/9097595sims4.jpg)
O ponto forte da saga Sims sempre foi a capacidade de se personalizar e criar de forma única. Uma grande limitação acabava por ser mesmo a barreira do género que fazia com que existissem características específicas para homem e outras para mulher. As personagens femininas não podiam ter roupas, cabelos, aspeto físico e vozes exclusivas para homem e vice-versa.
Agora, uma atualização gratuita do jogo faz com que mais de 700 características sejam disponibilizadas a todas as personagens, independentemente do género escolhido de base. Assim, vai ser possível ver homens com vozes fininhas, vestidos e salto alto e mulheres de blazer, voz grave e ombros largos, por exemplo, noticia o Engadget.
«Estamos a trabalhar nesta atualização há mais de um ano e o objetivo é dar aos jogadores mais formas de serem criativos e se expressarem», disse Lyndsay Pearson, uma das responsáveis pelo jogo. A mudança surge numa altura em que há um debate político nos EUA sobre os direitos das pessoas transgénero. Os responsáveis da Maxis e da EA acreditam que os jogos podem influenciar a forma como as pessoas pensam e que esta liberdade de escolha vai representar um passo na direção de uma igualdade entre géneros.