O pós-apocalipse vai regressar no outono ao mundo dos videojogos. Mais precisamente a 10 de novembro e com o lançamento mundial do título Fallout 4. A promessa acaba de ser avançada pela editora Bethesda na E3, de Los Angeles, nos EUA.
O jogo que é aguardado com expectativa pelos aficionados dos shoot’em up (ou “tiro neles”) vai estrear em versões para Xbox One, PlayStation 4, e PC e deverá ser acompanhado pelo lançamento de uma versão para telemóveis, que terá o título Fallout Shelter. Segundo o The Verge, esta versão móvel já está disponível para download.
Funcionalidades de personalização e alteração do visual dos protagonistas e a possibilidade de escolha de uma personagem feminina constam entre as principais novidades deste jogo que tem por objetivo consolidar a posição da Bethesda, enquanto grande editora que disputa o mercado à Activision ou à Electronic Arts.
No enredo deste jogo pós-apocalíptico, é ainda possível encontrar um robô que dá pelo nome de Codsworth e um cão que pode ajudar o protagonista na busca que vai fazendo pelo mundo devastado que o rodeia. O Guardian refere ainda que os jogadores podem encarar Fallout 4 de duas maneiras: criam colónias que poderão ajudar a humanidade a redescobrir a vida fora dos abrigos antibomba, ou simplesmente, enveredar pela típica versão de “tiro neles”.
No que toca a contendas, destaque para o facto de o jogo contar com 50 armas, mas ser possível proceder a 700 modificações dessas armas, através da inserção de objetos ou componentes de brinquedos, eletrodomésticos, ou equipamentos que o jogador vai encontrando pelo caminho.
A Bethesda aproveitou ainda o evento para informar que, durante de 2016, deverá lançar um remake da saga Doom. Dishonoured 2 é outro título que deverá sair pela mesma altura.