O lançamento está agendado para 25 de setembro – e como convém a qualquer estratégia de marketing que se preze, a EA Sports já começou a fazer algumas revelações sobre o FIFA 15.
Entre as primeiras novidades a correr mundo, encontra-se a lista dos 50 melhores jogadores do mundo, segundo a EA Sports. A produtora do jogo fundamenta esta escolha com as estatísticas recolhidas junto de uma base de dados que permite descrever, potencialmente, os atributos do pontapé na bola dos principais campeonatos do mundo. Segundo o The Guardian, o ranking dos melhores do mundo tem por base cinco critérios futebolísticos.
O resultado final pode ser um pouco menos animador para os portugueses que seguem o desporto-rei: Cristiano Ronaldo é o único português que figura na lista dos 50 melhores jogadores elencados pelo FIFA 15. E, pormenor nada despiciendo num “espetáculo” marcado pela competitividade, o capitão da Seleção Nacional e camisola 7 do Real de Madrid é o segundo melhor do ranking, sendo superado pelo argentino Lionel Messi, do Barcelona.
Ou seja, apesar de ser o detentor da mais recente Bola de Ouro (referente a 2013) e ter ganho o prémio da UEFA para o melhor jogador a atuar na Europa na época passada, no jogo que ostenta o nome da FIFA, o fenómeno madeirense não conseguiu superar Lionel Messi, que “apenas” ganhou o prémio de melhor jogador do Mundial de 2014, no Brasil.
No top 10, destaque ainda para o facto de o Bayern de Munique ser o clube mais representado; seguido do Barcelona com três.