Aconteça o que acontecer, Agnes já garantiu um lugar na história da Bica Studios. Ou não fosse esta bruxinha, acossada por blarghinis viscosos que aparecem de todos os lados, a protagonista do primeiro jogo do estúdio fundado por cinco jovens portugueses.
Hoje, a operar na Startup Lisboa, o estúdio dos cinco jovens que, há cerca de um ano, decidiram deixar de produzir jogos para terceiros e passar a mandar nos seus destinos tem pela frente uma prova de fogo: depois dos 42 mil downloads alcançados em Portugal, Espanha e Nova Zelândia, Smash It ficará disponível em todo o mundo em setembro.
Nessa altura, a Bica Studios já saberá se tem ou não condições para replicar, numa latitude mais a sul, o sucesso que Angry Birds representou para a Rovio e para a pujante indústria de jogos finlandesa.
«Não queremos criar apenas um jogo, mas sim uma marca», garante Nuno Folhadela, designer de jogos da Bica Studios, antevendo um futuro em que, caso o sucesso permita, o título Smash It já terá aberto caminho à venda de produtos sucedâneos e derivados relacionados com o merchandising.
O caminho já começou a ser trilhado com o apoio de um publisher e a presença nas lojas de apps para Android e iOS. O objetivo para o primeiro ano é chegar a um milhão de downloads. A estratégia já está definida: «todos os meses vamos introduzir conteúdos novos neste jogo», promete Nuno Folhadela.
No vídeo inserido nesta página pode conhecer um pouco mais sobre Smash It e Nuno Folhadela.