David Gibson escreveu num blogue que encontrou um CD com a versão de Duke Nukem: Critical Mass que não chegou a ser lançada para a PlayStation Portable. Critical Mass foi lançado em 2011 para a Nintendo DS e era suposto ser parte de uma trilogia. As críticas foram tão negativas que o jogo foi logo descontinuado.
O código fonte está agora a ser reconstruído pelo elemento da Biblioteca do Congresso e já foram restauradas partes da música e até um modelo básico do jetpack de Duke.
A cópia do jogo foi encontrada no meio de uma pilha de jogos que tinham sido enviados para registo na Biblioteca do Congresso. Nos EUA, a propriedade intelectual é automaticamente garantida aos criadores, mas para processos que envolvam indemnizações por danos, os trabalhos têm de estar registados na Biblioteca do Congresso. É aí que se concentram cópias de jogos, filmes, livros e outros projetos que são analisados para depois serem protegidos.
Depois dos segredos e da espera que envolveu Duke Nukem Forever, parece que Duke ainda não parou de surpreender os fãs da saga.